terça-feira, 29 de março de 2011

Alviverde tem o melhor desempenho do Brasil

Passada a rodada do final de semana, o Coritiba continua com a melhor campanha entre as principais equipes do futebol brasileiro. No sábado, o Alviverde venceu o Iraty por 4 x 2, igualou a marca de 12 vitórias que o Atlético conquistou em 2008 e ainda bateu o recorde de invencibilidade no Campeonato Paranaense, com 28 partidas.
No domingo, o empate do Flamengo sustentou o Coxa como o clube com o melhor aproveitamento entre os times que disputam a Série A. São 18 vitórias e dois empates ao longo do ano. Isso dá 93,3% de aproveitamento, incluindo aí também a Copa do Brasil.  Próximos ao Coxa estão Flamengo, com 83,3%, e o Cruzeiro, com 82% dos pontos conquistados nas partidas oficiais realizadas nesses três primeiros meses de 2011.  O desmepnho, porém, não deslumbra o técnico Marcelo Oliveira. “Temos que deixar qualquer tipo de euforia de lado e mirarmos lá para o nosso objetivo, que é o título, o bicampeonato. Temos um grupo consciente disso e a gente diariamente trabalha nesse sentido também”, aponta.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Recordes de Madri a Curitiba,esta no site da FIFA,entidade maior do futebol mundial.

13 vitórias consecutivas e 18 jogos de invencibilidade mantêm o Coritiba na liderança do Campeonato Parananense e avançando com tudo na Copa do Brasil. O Coxa não perde há quase cinco meses, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Guaratinguetá na última rodada da Série B. Vale lembrar que o jogo era só para cumprir tabela, pois o time paranaense já havia conquistado o título da segundona e garantido o retorno à divisão de elite do futebol brasileiro. Três das 13 vitórias foram obtidas na Copa do Brasil — o time comandado por Marcelo Oliveira ficou próximo das oitavas de final após o triunfo de 2 a 1 fora de casa sobre o Atlético Goianiense — e as outras dez foram conquistadas no campeonato estadual. Campeão do primeiro turno, o Coritiba lidera também a tabela do segundo e está a caminho de conquistar o seu 35º título paranaense sem nem mesmo precisar disputar uma final. O astro da vitória de 3 a 0 sobre o Cascavel no sábado foi Marcos Aurélio, que anotou o seu 40º gol pelo clube, estabelecendo-se como o segundo maior artilheiro do Coxa neste século, atrás apenas dos 65 gols de Keirrison.